Com 2 bilhões de usuários, Facebook vê lucro crescer 71% no trimestre

 

O Facebook revelou nesta quarta-feira, 26/7, os resultados financeiros do segundo trimestre deste ano, quando registrou receita total de 9,3 bilhões de dólares.

A maior rede social do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários mensais, também alcançou a marca de 3,89 bilhões de dólares em lucro no trimestre, número 71% mais alto do que o registrado no mesmo período do ano passado.

Além disso, a companhia de Mark Zuckerberg viu seu número de funcionários crescer 43% no trimestre, alcançando 20.658 pessoas em 30 de junho deste ano.

Outra área do Facebook que aumentou foram os gastos com a área de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D), cujo orçamento cresceu nada menos do que 25% em relação ao mesmo período de 2016.

Em um comunicado sobre os resultados, o CEO Mark Zuckerberg apenas repetiu o mesmo discurso de sempre, dizendo que: “Tivemos um bom segundo trimestre e uma boa primeira metade do ano. Nossa comunidade agora tem mais de 2 bilhões de pessoas e estamos focados em tornar o mundo mais próximo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *